Cidadeverde.com

Prefeitura de Joaquim Pires promove aração de terras

A Prefeitura de Joaquim Pires por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou aração de terras para os pequenos produtores rurais. Com a proposta de fortalecer a agricultura familiar, a gestão do Prefeito Genival Bezerra (PT), vem ao longo da administração disponibilizando máquinas agrícolas às famílias produtoras para acelerar a preparação da terra para o plantio de milho, arroz, melancia, feijão e macaxeira.

Os trabalhos têm como finalidade beneficiar pequenos agricultores da zona rural de Joaquim Pires, através de técnicas de aração, tornando as terras mais propícias para produção de diversos tipos de grãos, aumentando a produtividade da área beneficiada e consequentemente a renda do trabalhador.

Os serviços de aração iniciaram no final do mês de dezembro de 2019 e concluídos em meados de janeiro deste ano, saindo a custo zero aos agricultores. Ao todo, foram beneficiadas cerca de dez localidades, entre elas: Terra Santa (Santana), Maria Betânia, Ilha do Meio, Baixão do Curralinho, Forquilha, Pedra Branca, Massapê, Vila Flamengo, Vermelhinha e Placa.