Cidadeverde.com

Picos proíbe veículos com passageiros e amplia decreto até 30 de abril

A Prefeitura de Picos, realizou uma reunião juntamente com o comitê de enfrentamento ao coronavírus, para definir novas medidas no cenário atual de pandemia.

Os últimos decretos previam a suspensão das atividades do município até o dia 14. No entanto, devido a atual situação persistente sobre as medidas de isolamento em combate ao novo coronavírus o município decidiu prorrogar o decreto até o dia 30 de abril.

 “Então até o dia 30 de abril as atividades comerciais do município estão suspensas. Assim como também o prefeito Padre Walmir, editará um decreto hoje mantendo o fechamento dos nossos limites municipais para ônibus e  vans com passageiros”, explica  o Procurador Geral do Município, Maycon Luz. Podem ingressar no município, veículos que transportem pacientes para realização de serviços de saúde e trabalhadores, no itinerário correspondente ao deslocamento para o posto de trabalho e retorno.

Sobre a fiscalização dos comércios da cidade, Maycon Luz explica que  equipes de fiscalização, serão dobradas.” Vamos ser mais enérgicos, porque em Picos não temos nenhum caso confirmado, graças a Deus e nós devemos manter essa postura de isolamento social que é a postura adotada em todos os países do mundo, principalmente por orientação da OMS”, conta.

Com informações ascom