Cidadeverde.com

Floriano se prepara para nova fase de vacinação contra a gripe

A terceira fase da campanha terá início no dia 11 de maio e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Floriano e será dividida em duas etapas. Entre os públicos prioritários estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias). 

Os grupos prioritários precisam ficar atentos ao calendário desta etapa. A partir do dia 11 de maior até o dia 17, serão imunizados: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Já na segunda fase, a partir do dia 18 de maio a 5 de julho, serão vacinados: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. 

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerra nesta sexta-feira, 8 de maio em todo o país. A meta é vacinar 90% de todos os públicos previstos para as três fases da campanha. A segunda fase da vacinação foi direcionada aos povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.