Cidadeverde.com

Mantido o isolamento social e fechamento do comércio em Campo Maior

          Foto: ascom

Campo Maior prorrogou o decreto de isolamento social e o fechamento das atividades comerciais não essenciais,  o documento anterior tinha validade até este domingo (10).

“Temos as recomendações do Ministério Público e da APPM de não abrir o comércio. Entendo também que esse não é o momento. Essa semana tivemos um aumento significativo de casos. E, nas próxima semanas, vamos presenciar um crescimento da curva de contaminação em Campo Maior e queremos manter nossa população segura”, disse o prefeito Ribinha

Análises apontam que os casos de Covid-19 estão  na curva de crescimento  em Campo Maior. Nas semanas que estão por vir, os números devem crescer no município. O isolamento da população agora é importante para que o aumento da contaminação não prossiga por muito tempo.

O prefeito  Ribinha no novo decreto mantém o funcionamento somente dos serviços essenciais até o dia 21 de maio, em consonância com o decreto do governador Wellington Dias. Havia a possibilidade da flexibilização do comércio a partir desta segunda-feira (11) no município.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que a medida segue as recomendações do Ministério Público e da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que orientam as atividades comerciais a não retornarem na primeira quinzena de maio.

joã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais