Cidadeverde.com

Vigilância de Esperantina interdita comércios não essenciais

Foto: Ascom 

No município de Esperantina até esta terça-feira (12)  um total de 10 comércios foram lacrados e outros 60 notificados. Os fiscais identificaram lojas e oficinas que estavam trabalhando, mesmo sem permissão, e colocando em risco a saúde das pessoas.

 “Já encontramos lojas e oficinas que estavam funcionando de forma irregular. Mas também acontece de estabelecimentos essenciais não adotarem as medidas de saúde, como limitação de pessoas nas áreas internas, uso de máscaras e álcool em gel, por exemplo. Existem decretos, tanto o municipal como o estadual, que devem ser cumpridos” , afirmou  o coordenador da Vigilância Sanitária, Jairo Feitosa

As fiscalizações em Esperantina consistem na interdição de estabelecimentos não-essenciais e de notificação aos comércios essenciais que deixem de cumprir  medidas de higiene e segurança.

“Nosso objetivo é dar continuidade ao enfrentamento da crise de saúde pública decorrente do novo coronavírus e evitar aglomerações no funcionamento do comércio. Estamos fazendo a nossa parte para evitar a propagação do vírus. Entendemos não são medidas fáceis, mas a economia se recupera depois, ao tempo que vidas perdidas não. Por isso, contamos com a colaboração de todos”, disse  a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim,   pedindo a  ajuda da comunidade  na fiscalização dos comércios que descumprem as medidas por meio da Polícia Militar ou pelo contato (86) 9 9813-5913, da prefeitura.

Vilma Amorim  explicou ainda como será aplicada as sanções do novo  documento assinado por ela com relação as penalidades previstas. “O documento que assinamos prevê a aplicação de multa, interdição total da atividade comercial e cassação de alvará de localização e funcionamento, na forma da legislação vigente, caso as determinações expedidas sejam descumpridas”, afirmou. 

JoaoBandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais