Cidadeverde.com

Confirmados os dois primeiros casos de Covid-19 em Joaquim Pires

O município de Joaquim Pires, localizado a 229 quilômetros ao norte de Teresina, divulgou ontem os dois primeiros casos de Covid-19.  A  cidade é administrada pelo prefeito Genival Bezerra da Silva(PT), que juntamente com a equipe de saúde municipal de combate ao novo coronavírus realizou de imediato o acompanhamento e isolamento domiciliar dos dois casos confirmados da doença.

Joaquim Pires tem limites territoriais com o  Maranhão,  Esperantina, Batalha, São José do Divino. Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí e também Luzilândia. Confira abaixo nota oficial emitida pela prefeitura da cidade quanto ao diagnóstico dos dois casos de Covid-19  no município.

A Prefeitura de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar, com ética e transparência, que hoje, 20 de maio de 2020 foi confirmado em nosso município através de teste rápido, os dois primeiros casos POSITIVOS para o Novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma pessoa do sexo feminino de 47 anos de idade e outra do sexo masculino de 52 anos de idade, ambos sem comorbidades e residentes na localidade Massapê. Os pacientes apresentam sintomas leves e se encontram em tratamento e isolamento domiciliar.

 Informamos ainda, que a Secretaria de Saúde já está tomando todas as precauções necessárias conforme preconizado pelos protocolos da OMS e Ministério da Saúde.

Informamos também, que hoje foram notificamos dois casos suspeitos, sendo um deles já descartado.  Reiteramos a recomendação para que a população continue adotando todas as medidas de prevenção. 

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais