Cidadeverde.com

Joel Rodrigues mantém medidas de isolamento em Floriano

Foto: Prefeitura de Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou, na manhã desta quinta-feira (21), o Decreto Municipal Nº 054, que prorroga as medidas sanitárias e de isolamento social em Floriano.

O novo documento mantém as medidas do decreto 045, mas com algumas mudanças, como a liberação do delivery para qualquer tipo de atividade, mas o atendimento presencial de clientes para a retirada de produtos continua vedada. Também consta no novo decreto a abertura dos estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços para pagamento de boletos, carnês e similares e também o funcionamento dos escritórios de contabilidade e de advocacia sem a presença de clientes. Em todos os casos é necessário seguir as medidas sanitárias descritas no decreto, inclusive com o número mínimo de funcionários. 

O decreto também institui a criação de barreiras sanitárias, para realizar ações educativas e de conscientização de combate ao novo coronavírus e fiscalizar o ingresso de veículos ao município.

As aulas da rede municipal de ensino e privada se mantém suspensas até 31 de julho.

O documento traz, em anexo, um protocolo sanitário, com medidas sanitárias, de limpeza e de conscientização.

Joel Rodrigues pediu aos florianenses que se mantenham em casa e que se precisarem sair, que utilizem máscara. “O Brasil já é um dos países com maior número de casos e de mortos e precisamos fazer com que Floriano continue sob controle”, disse Joel.

Da Redação
[email protected]