Cidadeverde.com

Atividades religiosas em Picos retornam dia 15 de junho

Foto: reprodução

O  Decreto 68/2020, da Prefeitura de Picos divulgado nesta terça-feira(26) dispõe quanto a retomada gradual das atividades religiosas presenciais no município a partir do dia 15 de junho.

No documento o funcionamento das atividades religiosas fica definido entre  08h às 12 horas e das 17 às 20 horas para os cultos religiosos diários, abertos ou não ao público, obedecendo o intervalo de uma hora entre as atividades.

Fica estabelecido ainda que os pontos em que ocorrem os encontros religiosos deverão ser  higienizados, antes e após a realização das celebrações. Outro ponto do documento dispõe a respeito da oferta permanente de produtos para higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos religiosos, obedecendo-se  à lotação máxima de 30% da capacidade total do local, com distanciamento de um metro e meio entre os fiéis.

A dimuição do uso do ar condicionado também é tratada no documento; bem como se  evitar aperto de mãos, abraços e  contatos físicos; necessitando realizar a transmissão das celebrações pelas redes sociais; e evitando nos templos religiosos a presença de pessoas dos grupos de risco do Covid-19. Quem possuir sintomas gripais é orientado no documento que fique em isolamento domiciliar.

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais