Cidadeverde.com

Prefeito de Riacho Frio festeja resultado do lockdown no município

Foto: Prefeitura de Riacho Frio

Riacho Frio fica distante 865 quilômetros de Teresina está situado no extremo sul do Piauí. A cidade mais próxima com equipamentos de UTI em território piauiense  fica localizada a  526 quilômetros da sede do município. Motivos que levaram o prefeito Adalberto Gerardo Rocha Mascarenhas (Progressistas) a realizar por  mais de 12 dias um lockdown onde apenas farmácias, e supermercados funcionavam na cidade,  e só entravam no município veículos de serviços de saúde e empresas fornecedoras de alimentos.  Com essa estratégia o prefeito festeja os resultados e até o momento nenhum único caso de Covid-19 foi registrado na cidade,  que faz divisas com   Corrente (20 casos confirmados de Covid-19), Curimatá (06 casos confirmados) Parnaguá e Gilbués, ( 01 caso cada diagnosticado até o momento). 

De acordo com o prefeito de Riacho Frio mais de 100 testes de diagnóstico de Covid-19 já foram feitos no município em moradores  suspeitos de ter a  doença,  e nenhum deles deu resultado positivo. 

Mas como forma de prevenção o prefeito apóia a continuidade do uso de máscaras pelos moradores, cuidados com a higiene e a manutenção de barreiras sanitárias em todas as entradas de Riacho Frio.

João Bandeira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais