Cidadeverde.com

Vandalismo prejudica o fornecimento de água em Oeiras

Foto: Prefeitura de Oeiras

Na manhã desta terça-feira, 14, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) identificou atos de vandalismo nos poços que abastecem a região do bairro Uberaba e do bairro Rosário, em Oeiras. As ações prejudicaram o fornecimento de água em ambas as regiões.

No bairro Uberaba, o cabo de energia da bomba do poço que abastece a região foi cortado com uma faca. A ação de vandalismo teve consequências na localidade que ficou sem o fornecimento de água durante as primeiras horas da manhã.

Foto: Prefeitura de Oeiras

O SAAE também identificou, ainda na manhã desta terça-feira, outro ato de vandalismo, desta vez no bairro Rosário. Um pedaço de madeira foi colocado num dispositivo do painel de comando da bomba do poço que abastece o setor, o que ocasionou problemas no fornecimento da região.

O SAAE ressalta o repúdio por qualquer forma de vandalismo que venha prejudicar o fornecimento de água da população, ao mesmo tempo em que alerta para os perigos de manusear cabos energizados, podendo causar sobrecargas elétricas e até risco de morte, além de danos aos equipamentos elétricos da autarquia.