Cidadeverde.com

Floriano terá 'lockdown' aos finais de semana

Através de uma live nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis e do secretário de Saúde, James Rodrigues, assinou o decreto nº 089, de 5 de agosto de 2020, que dispõe acerca do funcionamento de estabelicimentos e demais atividades durante os finais de semana. As novas medidas de prevenção ao novo coronavírus foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados em Floriano.

Através do novo decreto, as autoridades municipais estabeleceram o "Lockdown", ou seja, fechamento total do comércio pelos próximos dois finais de semana: dias 8, 9, 15 e 16 de agosto. Estão excetuadas das novas medidas, os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

O decreto que terá validade a contar deste final de semana busca conter a aglomeração de pessoas durante o período considerado de maior movimentação, inclusive de eventos clandestinos e, em consequência, dos novos contágios da doença. De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, o decreto também considerou o crescente número de pessoas com casos graves que necessitam de internação no Hospital Regional Tibério Nunes.

"Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas", afirmou o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.