Cidadeverde.com

Abastecimento com água de qualidade na zona rural de Oeiras

Foto: Prefeitura de Oeiras

Trabalhando para melhorar a vida das pessoas em todos os cantos do município, a Prefeitura de Oeiras entregou no último sábado, 08, um novo sistema de abastecimento de água no povoado Alagoinha, na zona rural. A obra é um desejo antigo dos moradores da comunidade, que se queixavam de beber água salobra, e há 28 anos sonhavam em receber água doce com regularidade em suas casas.

Após diversas tentativas para viabilizar água de qualidade a cerca 60 famílias do povoado, a Prefeitura Municipal obteve êxito, através da perfuração de um poço às margens do Rio Salinas. A obra foi executada em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS e está possibilitando o bombeamento de 10 mil litros d’água por hora para o povoado Alagoinha, solucionando definitivamente a problemática da água no povoado.

“Essa obra sempre foi busca incessante. Lá atrás já foram feitas tentativas, através da perfuração de um poço profundo de 600 metros, mas não foi encontrada água de qualidade. Em seguida, um projeto de captação da água do Rio Salinas pela Codevasf, com estação de tratamento e bombeamento para a comunidade, também não supriu a necessidade resolutiva de água no povoado. Então, também em parceria com o DNOCS, viabilizamos a obra e perfuramos um poço de 30 metros de profundidade na beira do Rio Salinas, que levou para comunidade uma água de qualidade”, explica o prefeito José Raimundo.

Além do novo sistema de abastecimento, a Prefeitura também está melhorando a infraestrutura da Alagoinha, através da pavimentação de ruas do povoado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais