Cidadeverde.com

Eleições em Dom Inocêncio prometem grande disputa.

Foto: Reprodução

Dom Inocêncio é um dos mais extensos municípios do Piauí, ficando localizado a 615 quilômetros ao sul de Teresina, tendo limites com São João do Piauí, João Costa, Capitão Gervásio Oliveira, Lagoa do Barro , e Coronel José Dias. O município faz parte da divisa do Piauí com a Bahia. 

Emancipado politicamente em 1988,  Dom Inocêncio nesses  32 anos de existência já conta com avanços na parte de infra-estrutura urbana,  mas muitos ainda são os desafios para os nomes que disputam a vaga de prefeito do município, um desses desafios é a questão do abastecimento de água na zona rural, pois geograficamente Dom Inocêncio fica localizado em pleno semi-árido do Piauí. 

Nas próximas eleições duas mulheres tentam quebrar a hegemonia masculina na política dessa parte de clima quente do sertão piauiense, e nessa luta, está a atual prefeita Virgínia Dias(PP), que irá ao pleito ao lado da candidata a vice, Conceição Leal. A convenção que oficializou o nome das duas ocorreu na sexta-feira (04). Pela oposição os homens estão representados na disputa pelos pré-candidatos a prefeito e vice,  Nenê Santos(MDB), ex-prefeito do município,  e por Marcos Damasceno(PT), atual vice-prefeito.  

A disputa política em Dom Inocêncio até o dia da eleição promete muitas surpresas,  e uma campanha de muitos embates. É torcer que tudo aconteça tendo a democracia e  tranquilidade garantidas até o dia do pleito.