Cidadeverde.com

Guadalupe: pré-candidatos se preparam para a campanha

O município de Guadalupe, distante 352 quilômetros de Teresina, já vive o clima de disputa para as eleições de 15 de novembro. Na cidade dois grupos políticos se enfrentarão  pelo cargo de chefe do executivo.

Foto: reprodução

Um dos grupos é liderado pela atual prefeita e pré-candidata Maria Jozeneide Fernandes Lima, a Neidinha(PSD), já a oposição é liderada pelo ex-prefeito e pré-candidato Wallen Mousinho(MDB). 

                      Foto: reprodução

Guadalupe tem 10.268 habitantes, e um total de 8.331 eleitores. O município foi emancipado politicamente em 1929, tendo 91 anos de existência. A disputa pela prefeitura promete ser uma das mais fortes da história das eleições locais, e em levantamento recente a atual prefeita e pré-candidata já aparece como a favorita para permanecer no cargo a partir de janeiro de 2021. Mas para a oposição, muita coisa pode ocorrer com  o início da campanha oficial.  Os pré-candidatos a vice-prefeito pela situação e oposição estão representados por Edvan Miranda(PSD), e Surama Martins(MDB).  O Blog das Cidades trará ao longo do início da campanha oficial todas as informações da disputa pela Prefeitura de Guadalupe.