Cidadeverde.com

IDEPI realiza obras de recuperação de estradas e construção de calçamento em Picos

O governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), está realizando várias obras de mobilidade na região de Picos. As obras fazem parte do programa Pró-Piauí, que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Nesta quinta-feira (12), o governador Wellington Dias visitou as obras acompanhado do diretor-geral do órgão, Leonardo Sobral, e dos secretários de Governo e da Fazenda, Osmar Junior e Rafael Fonteles. 

Ao todo, o IDEPI está recuperando cerca de 70 km de estradas vicinais, interligando 13 povoados na zona rural do município. Além disso, a cidade de Picos, também receberá 30 mil m² de pavimentação em paralelepípedo em 16 bairros. Os investimentos nas obras chegam a mais de R$ 5 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

“Não tenho dúvidas que estas obras são necessárias para o município. Picos é uma cidade grande, com população superior a 70 mil habitantes, então tem uma circulação de pessoas e veículos muito intensa. Isto, sem falar no apelo comercial que também é forte, atraindo a população de outros municípios circunvizinhos. Estamos falando, portanto, de melhoria de mobilidade, de facilidades de acesso e locomoção, de desenvolvimento econômico e, claro, de qualidade de vida”, diz Leonardo Sobral. 

Durante visita ao bairro Paraibinha, Wellington Dias destacou que a obra atende a uma reivindicação dos moradores que pediam calçamento. “Esta é uma obra que é parte do Pro-Piauí dentro do programa de mobilidade urbana. Eu destaco também que já entregamos o calçamento de diversas ruas no bairro Junco e também do Valparaiso”, disse Wellington Dias, explicando que o programa vai prosseguir com obras de calçamento, asfalto e pontes, garantindo mobilidade, qualidade de vida para as pessoas, além de movimentar a economia dos municípios do Piauí.

Bairros beneficiados com as obras de pavimentação em paralelepídedo:

Junco, Paraibinha, Catavento, Belo Norte, Ipueiras, Jardim horizonte, Povoado Val paraíso, Povoado Três potes, Povoado Lagoa Comprida, Povoado Saquinho, Povoado Samambaia, Povoado Malhada Grande dosTeixeiras, Povoado Cipauba, Povoado Torrões, Povoado Aroeira do matadouro e bairro Parque de Exposição.

Povoados beneficiados com a recuperação de estradas vicinais:

Povoados Volta do Morro, Lagoa Grande à Cipauba, Bugir dos Almondes, Pov. Caldeirões, Pov.Tapera, Pov. Anical, Pov. Saco, Pov. Gameleira dos Rodrigues, Pov. Malhada Grande dos Teixeiras e Pov. Umari-Vila Custodia, Pov. Lagoa Vermelha e Pov. Saquinho.

Da Redação
[email protected]