Cidadeverde.com

Coordenador do Pro Piauí discute investimentos com prefeitos

O coordenador do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social, o PRO Piauí, secretário de Fazenda Rafael Fonteles, recebeu nesta quinta-feira (3) prefeitos eleitos do estado para tratar de obras e investimentos. O Pro Piauí é o maior programa de investimento da história e tem como objetivo alavancar a economia, afetada por causa da pandemia.

O gestor recebeu os prefeitos eleitos de Caridade (Antoniel de Sousa Silva - PSD, o Toninho de Caridade); Reginaldo Rodrigues, o Molão - PSD (Acauã), Ana Lina - PSD (Murici dos Portelas); Nestor Elvas - MDB (Bom Jesus) e Alemão - PP (Parnaguá).

O programa prevê investimentos na ordem de R$ 6 bilhões em áreas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e mobilidade.

“Desde março vivemos um novo momento por conta da pandemia. Em junho, traçamos um caminho voltado para a retomada organizada pactuada, que foi o PRO Piauí. Estamos realizando investimentos junto com os municipios para, juntos, fazer a economia girar", afirmou o secretário.

Após cortar na própria carne para sobreviver a crise, o secretário lembra que o momento agora é de retomar a economia.

“Os municípios são de extrema importância, pois estão na ponta. É importante nessa fase tanto a injeção de liquidez na economia como a retomadas das obras, por meio do Pró Piauí, contribuindo para gerar emprego e renda no Estado”, finaliza o secretário.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais