Cidadeverde.com

Cristino Castro: Prefeitura reativa Centro Covid-19

Foto: reprodução

Uma das primeiras ações da Prefeitura de Cristino Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi a reativação do Centro Covid-19 do município. Com atividades retomadas em tempo integral desde o último dia 4 de janeiro de 2021, o Centro estava atendendo apenas em um turno desde novembro de 2020 e estava desativado desde o dia 22 de dezembro, quando o prédio do Centro foi arrombado e alguns equipamentos, medicamentos e testes para Covid-19 foram furtados.

 De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ilara Silva Dias, a medida é essencial para a prevenção e identificação dos casos de covid-19 no município. “Mesmo diante das dificuldades encontradas, conseguimos reativar e estamos conseguindo manter o Centro Covid-19 em atividade. Ainda vamos fazer algumas adequações”, frisa a secretária, destacando, ainda, que os pacientes que precisam realizar procedimentos como a pulsoterapia estão recebendo os atendimentos aos sábados e domingos, através dos profissionais do Centro Covid-19..

 O prefeito de Cristino Castro, Felipe Dias, destaca que a reabertura do Centro faz parte de um plano emergencial dos 100 dias de governo. “É de extrema importância termos toda a estrutura necessária para diagnosticar e prevenir os casos da covid-19 no município, para isso, colocamos dentro do plano dos primeiros 100 dias de governo o pleno funcionamento do Centro, e, em menos de duas semanas, já conseguimos reativá-lo”, conclui.

Da Redação
[email protected]