Cidadeverde.com

Prefeita Jôve participa de reunião sobre plano de vacinação contra a covid-19

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro participou hoje de reunião no Palácio de Karnak em Teresina que discutiu a questão da vacinação contra a covid 19. O Piauí  terá 1.103 postos de vacinação contra a Covid que deve começar na próxima semana.  Espera-se que  na terça-feira (19), o Brasil tenha condições de iniciar a vacinação nacional com doses da Fiocruz e Butantan após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No Piauí a expectativa é que a partir do dia 20 comece a vacinação. “ Estamos muito felizes de estarmos aqui, vendo a sensibilidade do nosso governador, um homem digno que está conosco nessa luta há quase um ano contra essa pandemia, estou aqui sabendo que essa doença é forte, pois minha mãe foi acometida e graças à estrutura do nosso hospital público de Piriripi, ela está bem e esse kit que nos foi entregue é uma esperança”, disse Jôve.   

No Piauí, serão quatro fases da vacinação nacional e está previsto que 1.113.329 milhão de piauienses sejam vacinados. Ele acrescenta que a população deve se engajar para que o público-alvo vá aos postos de vacinação. 

Durante a solenidade foi assinado o termo de recebimentos de insumos para o início da vacinação no estado e entrega simbólica dos kits de seringas e agulhas, protetores faciais e máscaras N95. 
 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais