Cidadeverde.com

Governo reforma 17 prédios do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí

Foto: Ccom

Melhorias nas condições de trabalho dos nossos servidores e criação de condições para atender mais e melhor a população piauiense, especialmente as famílias agricultoras, foram as motivações para investir nas reformas dos prédios do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater). Após a autorização do governador Wellington Dias e do início das obras ainda em novembro do ano passado, a maioria das sedes regionais já se encontra recuperada. Os recursos financeiros da ordem de R$ 650 mil para a realização das reformas foram oriundos do programa PRO Piauí modernização administrativa, coordenado pelo secretário Rafael Fonteles, que contempla a reforma das 17 regionais.

Além disso, serão reformados mais 50 escritórios municipais do Emater no âmbito dos Centros Integrados de Administração (CIACs), coordenados pela SeadPrev.

O diretor-geral do Emater, Francisco Guedes, destacou ainda a criação de vagas temporárias de emprego com as reformas. “Desde o início da nossa gestão, buscamos contribuir diretamente para o melhor atendimento da população, em especial os agricultores e agricultoras familiares. É importante destacar também que, além de nossos servidores e público, essas reformas geraram renda para as famílias dos trabalhadores envolvidos: pedreiros, eletricistas, marceneiros, entre outros, foram beneficiados com estes postos de trabalho em um período complicadíssimo em decorrência da pandemia”, declarou.

Em todas as regionais, estão sendo realizados serviços elétricos, hidráulicos, de pintura, limpeza, e reparo e troca de portas e janelas. O coordenador da regional Parnaíba, Iomar Santos, destacou a importância das reformas. “Nós só temos a agradecer o empenho da gestão pelo esforço em um período tão atípico como este em razão da pandemia. Estamos nos organizando para além das atividades já realizadas na regional, aproveitar o espaço do auditório, que foi reformado, para realização de minicursos e palestras”, afirmou.

Mesmo com as reformas, os técnicos e extensionistas do Emater seguiram com os atendimentos de forma remota e presencial respeitando as recomendações das organizações de saúde. Para ter acesso às novidades das reformas em tempo real, acesse o perfil oficial do Emater no Instagram: @ematerpiaui

Da Redação
[email protected]