Cidadeverde.com

Polo Têxtil de Piripiri será utilizado no combate ao coronavírus

Foto: ascom

Pensando em ações que diminuam os impactos da pandemia de Covid-19 no município de Piripiri, o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, cedeu o espaço do Polo Têxtil de Piripiri para a prefeitura, a fim de criar no local, de forma emergencial, o Centro Covid do município. A cessão aconteceu na última terça-feira (02), e contou com a presença da prefeita Jôve Oliveira e do secretário de saúde do município, Gabriel Mauriz.

A medida foi tomada após o atual centro de triagem da cidade se tornar insuficiente para o número de casos de pessoas contaminadas, que vem aumentando consideravelmente em todo o estado. Para o secretário Igor Néri, o momento é de preocupação. "Não queria vir aqui para entregar o prédio para essa situação. O polo de confecção é um sonho dos piripirienses. Estávamos fazendo algumas adaptações para abri-lo em definitivo, mas a prefeita Jôve nos convocou e fez esse apelo para o governador Wellington Dias e para nossa Secretaria para que cedêssemos esse prédio pelo tempo que for preciso”, disse.

O espaço foi cedido após solicitação da prefeita Jôve Oliveira, com o objetivo de ampliar o atendimento à população. Nos próximos dias, as instalações do Polo Têxtil serão transformadas para poder receber pacientes, médicos, enfermeiros e toda a equipe de saúde e assim serem testados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais