Cidadeverde.com

Prefeitura de Altos: Administração pretende informatizar todos os serviços até o fim do ano

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos lançou hoje (10), atendimento virtual com a criação de canal direto via Whatsapp pelo número (86) 99468-5428. Diante da nova variante da Covid-19 e do crescente número de casos positivos em Altos, serviços oferecidos pelo executivo municipal passam a ser informatizados para evitar aglomeração nas repartições públicas, no que ajuda também a driblar a burocracia.

Através deste canal de atendimento, os servidores municipais e a população podem está protocolando requerimento de informações como declaração de imposto de renda, contracheque online e margem de consignado para empréstimo, bem como acompanhando o andamento desses processos sem precisar se deslocar até o órgão. O atendimento virtual pelo whatsapp ocorrerá no mesmo horário do expediente normal, de segunda à sexta-feira, de 7 às 14 horas.

Os serviços podem ser consultados ainda pelo site da prefeitura www.altos.pi.gov.br ou pelo endereço de e-mail [email protected], lembra o secretário de Administração, Dowglas Borges. “Disponibilizamos esses canais de atendimento ao servidor e ao cidadão em conformidade com as medidas sanitárias e em respeito à saúde pública, além de trazer mais comodidade. Um modelo de requerimento encontra-se disponível no site para facilitar a vida do cidadão. Por isso, solicitamos que busquem os canais disponibilizados e colaborem com a administração”, enfatiza.

O secretário informou que, nas primeiras horas de hoje, quase dez requerimentos foram registrados pelo Whatsapp e que neste ano todos o serviços da administração serão informatizados. “No momento são ações primárias, pois o projeto que temos é de informatizar todos os serviços com processos eletrônicos, digitalizar os arquivos dos funcionários com a criação de banco de dados e implementar toda essa informatização até o fim do ano”, conclui.

Este não é o primeiro serviço virtual disponibilizado pela gestão do prefeito Maxwell da Mariínha. No primeiro mês da nova administração, em 25 de janeiro, todos os postos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com internet estavam linkados em um servidor central, onde os dados coletados por agentes comunitários de saúde são registrados virtualmente em relatórios períodicos de levantamento socioeconômico e informações de enfermidades das pessoas para definir metas de atuação da Secretaria de Saúde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais