Cidadeverde.com

Campo Maior antecipa feriado e reforça medidas contra a Covid-19

Visando combater a Covid-19, a Prefeitura Municipal de Campo Maior publicou um novo decreto com medidas que deverão ser executadas em todo o município até o dia 28 de março, portanto até o próximo domingo. O documento, assinado pelo prefeito Joãozinho Félix (MDB), já havia sido publicado no Diário Oficial do Município, no último dia 22 de março.

De acordo com o decreto, nesta quinta-feira (25), seguem suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas como eventos, confraternizações, shows, atividades culturais bem como o funcionamento de boates e danceterias.

O comércio está autorizado a funcionar até às 17h, conforme o decreto anterior, com o cumprimento de todas as medidas de segurança como disponibilização de álcool para higienização de mãos, uso obrigatório de máscaras no interior das lojas e controle de clientes por vez.

A partir das 20h de hoje, estão autorizadas a funcionar somente as atividades consideradas essenciais.

Já nesta sexta-feira, dia 26 de março, mediante a aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), haverá antecipação do feriado de Nossa Senhora Aparecida, que é comemorado no dia 12 de outubro, por isso não haverá funcionamento do comércio.

Bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e churrascarias poderão funcionar até às 20h desta sexta-feira (26). No entanto, não está permitida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músicos.

No sábado, dia 27, o comércio poderá funcionar até o meio-dia e no domingo (28), as igrejas poderão realizar cultos respeitando o limite de 30% da capacidade do templo, observando medidas de segurança como o distanciamento mínimo entre os fiéis sentados.

A restrição na circulação de pessoas nas ruas após às 21h também segue normalmente sem alterações durante todos os dias em que o decreto estiver em vigor.

Com informações Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais