Cidadeverde.com

Picos amplia vacinação contra a Covid-19 e realiza Drive-Thru

Foto: ascom

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização está retomando durante esta semana a vacinação de idosos que se estende da idade de 80 anos acima. Contudo, nesta segunda-feira, 29 de março, os vacinados serão os que fazem parte do grupo de 86 ou mais. Três postos de vacinação estão espalhados pela cidade, além de um novo ponto de aplicação na modalidade Drive-Thru.

Os locais que estão sendo aplicadas as vacinações dos idosos são: Premem (Centro); CETI Mário Martins (Junco); U. E. Cel. Francisco Santos (Bomba) e Av. Severo Eulálio (Drive-Thru).

A coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes afirma que qualquer idoso com idade de 86 ou mais que chegar em qualquer um desses postos de vacinação será atendido e terá sua vacina aplicada.  “Vamos estar dividindo por idade e estamos descentralizando o máximo possível, com todo o controle e organização das vacinas, para que evitemos perdas. Sempre estaremos lançando o cronograma de acordo com a quantidade de vacinas que recebemos. Sempre que lançarmos um cronograma a vacina daquele grupo estará garantida. Por exemplo, a vacina de todos os idosos que tem idade de 80 anos ou mais, nessa semana está garantida”, explicou a coordenadora.

A vacinação desta semana iniciou hoje (29/03), com os idosos de 86 anos ou mais. Nesta terça-feira (30/03), serão vacinados os idosos de 84 anos ou mais. Já na quarta-feira (31/03), os vacinados serão os que possuem idades de 82 anos acima. E na próxima quinta-feira (01/04) será a vez dos idosos de 80 anos ou mais serem vacinados.

Os idosos que forem receber as doses da vacina contra a Covid-19 precisam estar munidos da seguinte documentação: CPF; RG ou CNH; Comprovante de Residência da Cidade de Picos-PI; Cartão do SUS e Cartão de Vacina.

Com informações ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais