Cidadeverde.com

Cobertura vacinal em Campo Maior é superior à média estadual e nacional

A Cobertura vacinal em Campo Maior é superior à média estadual e nacional. O município já vacinou 11,37% da população contra a Covid-19, número superior à média estadual (7,16%) e nacional (8,00%). Os dados levam em consideração a aplicação da primeira dose da vacina.

Até agora, foram aplicadas um total de 5.332 vacinas em grupos que contemplam profissionais da saúde e idosos a partir de 68 anos moradores da zona urbana e rural.

“Nós estamos muito satisfeitos em saber que estamos tendo um desempenho positivo na vacinação conforme as orientações do Ministério da Saúde. Seguimos executando nosso plano de imunização atendendo neste primeiro momentos os idosos e profissionais da saúde”, destacou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Para o prefeito Joãozinho Félix (MDB), Campo Maior executa o maior plano de vacinação da história do município: “Nossa gestão começou com um grande desafio, que foi executar a vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde tem mostrado muito trabalho, graças ao esforço de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde envolvidos nesta batalha”, disse.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais