Cidadeverde.com

Comunidade Terapêutica realiza celebração de Crisma em São João da Varjota

Foto: ascom

Neste domingo (11), receberam o Sacramento do Crisma 6 acolhidos da Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, entidade credenciada ao Governo do Estado através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí - CENDROGAS.

A Missa foi presidida por Dom Edilson Soares Nobre, bispo da diocese de Oeiras e que em sua homilia saudou os crismandos na capela da Comunidade Terapêutica.

“No dia em que celebramos o 2° domingo da Páscoa e que também é o domingo da Divina  Misericórdia, nos sentimos acolhidos para celebrar a nossa fé na mesma ocasião em que vocês jovens recebem o Sacramento da Crisma”, comentou o bispo.

“Mesmo nos momentos mais sofridos da nossa vida é preciso acreditar. Portanto, a fé é muito importante para nos ajudar a vencer os obstáculos. Vocês que estão na Fazenda se deixarem-se mover pela fé, será muito mais fácil vencer as batalhas que travam na vida. Por isso sempre pedimos para Deus não nos abandonar e que seu Espírito sempre nos impulsione”, refletiu.

O diretor espiritual da Fazenda, padre Chagas, concelebrou o momento de espiritualidade que, devido aos cuidados para evitar a disseminação da COVID-19, só foi permitido presencialmente a participação dos crismandos, padrinhos e da equipe organizadora. 

A família dos acolhidos participou através de transmissão por meio do perfil de Dom Edilson no Instagram. Como foi o caso de Maria Vilma que teve a emoção de ver seu filho recebendo o sacramento.

“Gratidão Senhor por todos os acolhidos principalmente por meu filho”, comentou a mãe.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e outras drogas. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em Família e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. O Piauí conta com três unidades masculinas, localizadas nas cidades de Campo Maior, Itainópolis e São João da Varjota, nesta última é onde se insere a de Bom Jesus dos Passos.

João Bandeira
com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais