Cidadeverde.com

Comunidade Terapêutica em Água Branca comemora 12 anos de trabalhos

A Fundação Padre Pio (Comunidade Terapêutica Casa de Vida Verdadeira), credenciada ao Governo do Estado através da CENDROGAS e localizada em Água Branca, comemorou neste domingo (18), os seus 12 anos de existência completados em Março.

Padre Rivaldo Muniz, idealizador do projeto da instituição, presidiu a celebração. 

O terapeuta e responsável pela entidade, Giorgione Gonçalves Batista, faz um balanço dos atendimentos realizados até o momento. “Nesses 12 anos de trabalho conseguimos resgatar em média 305 pessoas que convivem hoje em sociedade na sobriedade vivendo um dia por vez. Mesmo quando concluem o tratamento são assistidos pela coordenação para que possam reintegrar-se a sociedade aceitando os pensamentos de discriminação que a sociedade conduz consigo sobre; Uma vez dependente sempre dependente”, afirma Giorgione.

A Coordenadora Geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Cida Santiago, parabeniza a Fundação em nome de todos do Órgão.“Parabenizamos a Fundação pelos relevantes serviços prestados no tratamento e reinserção social de dependentes de Álcool e outras drogas”, finalizou Cida.

Com informações Ascom