Cidadeverde.com

Requerimento inclui garis e jornalistas do Piauí em vacinação

O deputado estadual Paulo Martins conseguiu a aprovação, durante a sessão virtual dessa quinta-feira, 15.04, que sejam incluídos os garis e os profissionais da imprensa no cronograma de vacinação contra a Covid-19 em todo o Piaui.

O requerimento aprovado pelos deputados será encaminhado ao Comitê de Operações Emergenciais (COE), do Governo do Piauí, para que seja feita a inclusão no cronograma.

De acordo com o deputado Paulo Martins a inclusão está baseada no que trata o decreto do Governo do Estado n° 19.554,  de  04  de  abril  de  2021 ,  que  inclui  varias  categorias  como  serviços essenciais; bem como a aprovação do texto-base de um projeto de lei pela Câmara dos Deputados, incluindo mais dezesseis categorias como prioritárias na vacinação contra a Covid-19.

“Entre elas garis; reforçando a essencialidade da profissão, que não pode ter as atividades interrompidas por aspectos ambientais e sanitários. Além disso, estes trabalhadores tem um nível de exposição de alto risco”, defende Paulo Martins.
Em relação aos profissionais que trabalham na imprensa, Paulo Martins lembra que foi uma categoria que não se furtou a missão de compor a linha de frente do combate ao coronavírus, passando informações necessárias à população e não cessaram suas atividades desde o inicio da pandemia, considerado assim, um serviço essencial.

“Estou realizado com a aprovação e autorização para incluir no cronograma de prioridades da vacinação contra a COVID os garis e os profissionais da imprensa. Entendo que essas categorias atuam em atividades essenciais porque estão na linha de frente, sem interromperem suas funções profissionais por causa da Pandemia. A esses profissionais todo o nosso respeito e gratidão”, destaca.

Com informações-Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais