Cidadeverde.com

Altos implanta Busca Ativa para identificar e acompanhar pacientes da COVID-19

Depois de implantar a primeira Unidade Covid, criar atendimentos remotos, ampliar capacidade do hospital com mais 10 leitos clínicos, a Prefeitura de Altos na gestão do prefeito Maxwell da Mariínha, agora, lança mão do programa Busca Ativa. 

O município de Altos segue mais uma vez na frente com uma rede ações do poder público voltadas para o combate e a redução da proliferação da COVID-19 e se torna uma das 20 cidades do Piauí a adotar o programa Busca Ativa, que tem como objetivo identificar casos e monitorar pessoas contaminadas pelo coronavírus dando toda orientação necessária para evitar o crescimento descontrolado da doença. 

“Essa é uma das ações mais importantes no combate à pandemia e estaremos fazendo de forma contínua, prestando todo auxílio à população, fazendo testes e monitorando casos”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Altos, Lia Raquel.

Equipe de enfermeiros ao identificar suspeitas de casos realizam testagens à domicílio nas zonas rural e urbana do município. 

Mais recentemente o município de Altos foi apontado pela Secretaria Estadual de Saúde como o 5º município do Piauí entre 224 que mais vacina contra a COVID-19 com quase 3 mil altoenses imunizados com a 1ª dose.

Com informações-Ascom
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais