Cidadeverde.com

Campo Maior vacina hoje pessoas com 64 anos de idade

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a aplicação da 1°dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 64 anos. A imunização deste público acontecerá nesta quinta-feira (29) em 4 pontos.

Os locais onde haverá aplicação das doses serão: Secretaria Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores, Praça Valdir Fortes e Colégio Hilson Bona. Para quem optar por receber a vacina através do sistema drive-thru, deverá seguir para os pontos de vacinação da Secretaria de Saúde, Câmara de Vereadores ou Praça Valdir Fortes. Já aqueles que não usam o veículo, ou seja os pedestres, poderão receber na Praça Valdir Fortes ou no Colégio Hilson Bona.

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, foi uma alternativa encontrada para agilizar o processo de imunização e evitar problemas: “Foi uma maneira que a nossa equipe encontrou para proporcionar mais fluidez à vacinação. Separar uma fila para aquelas pessoas que vêm em algum tipo de veículo e outra para quem opta por vir a pés”, destacou.

Ainda segundo a secretária, outras mudanças poderão acontecer na logística da vacinação: “À medida em que avançamos na imunização, com a diminuição da faixa-etária, há um aumento no contingente populacional, por isso, faremos as mudanças conforme percebermos a necessidade, sempre visando uma vacinação mais rápida e sem transtornos”, explicou.

Para receber a vacina, é necessário estar atento aos documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência e a caderneta de vacinação, onde constará a data do agendamento para a aplicação da 2° dose.