Cidadeverde.com

Famílias de Coivaras recebem recursos para projetos de pecuária

Cinquenta e duas famílias do município de Coivaras serão contempladas pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI) e Agência de Fomento do Piauí (Piauí Fomento) com recursos para o desenvolvimento de projetos de pecuária, voltados a caprinos, ovinos, suínos e galinhas.

 A articulação para que as famílias fossem contempladas foi feita junto aos órgãos pelo deputado estadual Franzé Silva (PT). Nesta quita-feira (29), dia em que se celebra o aniversário de Coivaras, as 52 famílias assinaram os termos relativos aos projetos, cujos recursos variam entre R$ 15 mil e R$ 20 mil para cada família.

 “Trata-se de um importante amparo às famílias que vivem das atividades do campo. Com esses recursos, elas poderão desenvolver melhor essas atividades, melhorando sua capacidade produtiva, reforçando a renda familiar e alcançando, consequentemente, mais dignidade e qualidade de vida”, pontua Franzé.

O parlamentar foi representado durante a assinatura dos projetos pelo articulador político parlamentar Francisco Sales. “Estamos fazendo parceria entre o deputado Franzé Silva, a Secretaria Municipal de Agricultura e com o vereador Josias, para que, juntos, possamos desenvolver esses e outros projetos em Coivaras”, explica.

Com informações- Ascom