Cidadeverde.com

Incentivo para a agricultura familiar em José de Freitas

O governo do Estado através da Secretaria da agricultura Familiar – SAF, em parceria com a Prefeitura de José de Freitas e SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar) realizou a entrega de 20 kits de irrigação para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Com os kits de irrigação, as famílias beneficiadas poderão produzir durante o período de estiagem. Antes, só era possível na época da chuva, ou seja, praticamente metade do ano eles ficavam sem renda. A Secretária da SAF Patricia Vasconcelos disponibilizou os kits para serem distribuídos no município e a prefeitura irá disponibilizar apoio técnico e treinamento para a correta instalação e uso dos kits.

“Os produtores rurais daqui vivem essa expectativa de produzir na época da seca há muito tempo. A chegada desses kits vai possibilitar a cultura também na época da seca, que vai garantir a segurança nutricional dessas famílias, e possivelmente, a venda do excedente”, destacou o vice-prefeito Antônio Abreu.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Antônio Abreu, do Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Agricultura do município, Neto Alves, do vereador Rummenigge Rocha, presidente do SINTRAF, Derivaldo Sousa, Secretário Agrícola Francisco Sousa e populares ligados a agricultura familiar do município.

 

João Bandeira- Com informações Ascom