Cidadeverde.com

Palmeirais ganha nova subestação de energia elétrica

Dando sequência ao trabalho realizado, a Equatorial Piauí distribuidora realizou no último sábado, dia 1º, a energização da Subestação Palmeirais.

A cidade passa a contar com uma subestação com potência de 6,25 MVA, dois alimentadores em 13.8 kV, e 50 quilômetros de rede em 34,5 kV, garantindo três vezes mais energia para quase 8 mil clientes nas zonas urbana e rural de Palmeirais e na zona rural de Nazária.

A subestação, que teve investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, tem tecnologia de ponta em automação, controle e capacidade de intervenção de forma remota, direto do Centro de Operações, facilitando o monitoramento, manobras de apoio e respostas rápidas de comunicação, além de transferências de cargas entre subestações de regiões próximas, criando um sistema com atuação mais rápida para fornecimento de energia. A estrutura contará ainda com o sistema de Loop automático, quando da falta da linha 34,5 kV, ocorrerá manobra automaticamente para Nazária,  sem a necessidade de intervenção humana.

“A cidade de Palmeirais e Nazária passam a ser atendidas por uma subestação nova e com tecnologia de ponta. Onde levaremos energia com mais qualidade e segurança aos moradores da região, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. A Equatorial segue trabalhando todo dia e com mais obras para sempre garantir melhorias para os piauienses. Mesmo em meio ao cenário da pandemia, não paramos e seguimos investindo no Estado”, explica Cosme Cezário, Superintendente de Operações Regional Norte.

Da Redação
[email protected]