Cidadeverde.com

Floriano inicia vacinação de pessoas doentes de 55 a 59 anos

A Secretaria de Saúde de Floriano inicia nesta segunda (17) e terça-feira (18), a vacinação do segundo subgrupos de pessoas com comorbidades, ou seja, doenças preexistentes que podem agravar a situação clínica de pacientes acometidos pela Covid-19 que tenham doenças cardiovasculares e pneumopatias entre 55 e 59 anos. 
 
No momento da vacinação, é necessário apresentar um documento pessoal com foto (RG, CPF ou CNH); um laudo, declaração (médica ou de enfermagem) ou receita médica que comprove a comorbidade e o cartão de vacina. 
 
O grupos definidos pelo Ministério da Saúde foram divididos em subgrupos e segundo a Diretoria de Imunização de Floriano, o objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração nas unidades de saúde. As equipes de estratégia de saúde da família já foram comunicadas e se organizam para a busca ativa desses pacientes em cada região. 
 
Segunda etapa de vacinação de pessoas com comorbidades contra covid-19:
 
Data: segunda-feira (17) e terça-feira (18) de maio
Público-alvo: Pessoas com doenças preexistentes (comorbidades) de 55 a 59 anos acometidas pelas seguintes doenças: 
 
- Pneumopatias graves: doença pulmonar obstrutiva crônica, fibrose cística, fibroses pulmonares, pneumoconioses, displasia broncopulmonar e asma grave (uso recorrente de corticoides sistêmicos, internação prévia por crise asmática). 
 
- Doenças cardiovasculares: Insuficiência cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Cardiopatias congênita no adulto.
 
Com informações- Ascom
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais