Cidadeverde.com

Campo Maior é campeão em vacinação contra covid-19

O município de Campo Maior ultrapassou a marca de 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Desse total, 10.202 correspondem a aplicação da 1° dose, ou seja a quase 22% da população. 5.044 receberam as duas doses e conseguiram encerrar o ciclo vacinal.

Campo Maior também aparece em primeiro lugar na lista dos 10 municípios mais populosos do Piauí com o maior percentual de doses aplicadas. É o que consta no vacinômetro, painel disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), onde aparecem todos os dados referentes à corrida vacinal no Estado.

Já receberam vacinação em Campo Maior, profissionais da Saúde, das forças de Segurança e Salvamento, idosos a partir de 60 anos, deficientes permanentes graves, pacientes renais crônicos e, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está imunizando pessoas portadoras de comorbidades. Em breve, será iniciada a vacinação dos professores, que já foi autorizada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Secretaria de Estado da Saúde.

Além de liderar a cobertura vacinal entre os 10 maiores municípios do Estado, Campo Maior continua com números superiores em relação à cobertura vacinal do Piauí e do Brasil. No país, 21,8% receberam a primeira dose e no Piauí, 18,02%.

De acordo com a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, o sucesso do plano de vacinação se deve ao esforço das equipes de saúde do município: “Contamos com um excelente time de profissionais que estão se dedicando exclusivamente ao combate à Covid-19. A gestão do prefeito Joãozinho Félix não mede esforços para erradicar o vírus com inúmeras ações, muita organização e planejamento”, destacou.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais