Cidadeverde.com

ProPiauí Municípios vai melhorar a vida da população, diz IDEPI

Foto: Ascom

Considerado um dos órgãos estratégicos para o governo do Estado na realização de serviços e obras de infraestrutura, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), estará também à frente de várias ações que serão executadas pelo ProPiauí Municípios, programa lançado nesta terça-feira (08) pelo governador Wellington Dias e pelo coordenador do PRO Piauí e secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, que vai injetar mais de R$ 500 milhões de reais na realização de obras nos 224 municípios piauienses, em diversas áreas.

O diretor-geral do órgão, Leonardo Sobral, avalia que o ProPiauí Municípios chega para alavancar ainda mais o desenvolvimento social e econômico das cidades, “revolucionando e melhorando as condições de vida da população, especialmente pelos investimentos em infraestrutura social e em obras consideradas fundamentais para as milhares de famílias que serão beneficiadas em todo o estado”, destaca.

Segundo o gestor, em dois anos, o IDEPI já entregou 127 obras de infraestrutura em 76 cidades piauienses, em diversas áreas de atenção, como mobilidade urbana e rural, espaços de lazer, saneamento básico e abastecimento d´água. “Outros projetos, inclusive de maior porte como adutoras, rodovias e barragens, seguem em andamento, sendo a maioria deles com recursos garantidos pelo ProPiauí”, ressalta Sobral.

O ProPiauí Municípios foi criado após ouvir lideranças políticas, entidades e a população dos municípios sobre as principais demandas locais. As obras e serviços serão executados com recursos provenientes do Tesouro Estadual e de emendas parlamentares. Além do IDEPI, também participarão o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e Secretarias de Estado dos Transportes (Setrans), das Cidades (Secid), do Turismo (Setur) e do Agronegócio (Seagro), todos coordenados pelo secretário Rafael Fonteles.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais