Cidadeverde.com

Deputado articula criação de núcleo de proteção à mulher em Água Branca

O deputado estadual  Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (9), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a vice-prefeita de Água Branca, Marinalva Chaves, e o secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante, para tratar sobre a viabilidade de criação de uma rede de proteção à mulher no município.

O secretário Juca Cavalcante explica que a ideia é criar um núcleo de proteção à mulher envolvendo o Estado, Ministério Público e a Prefeitura de Água Branca. A vice-prefeita Marinalva Chaves observa que os índices de violência contra a mulher subiram no município e que, portanto, é preciso assegurar medidas efetivas para protegê-las.

O deputado Franzé Silva, por sua vez, pontua que vai “trabalhar para viabilizar a criação dessa rede de proteção em Água Branca, nas áreas de segurança e saúde da mulher, estendendo às aguabranquenses o cuidado que já estamos tendo a partir das leis que conseguimos aprovar na Alepi, visando garantir mais segurança para elas”.

Com informações Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais