Cidadeverde.com

Deputado articula criação de núcleo de proteção à mulher em Água Branca

O deputado estadual  Franzé Silva (PT) se reuniu, nesta quarta-feira (9), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com a vice-prefeita de Água Branca, Marinalva Chaves, e o secretário municipal de Assistência Social, Juca Cavalcante, para tratar sobre a viabilidade de criação de uma rede de proteção à mulher no município.

O secretário Juca Cavalcante explica que a ideia é criar um núcleo de proteção à mulher envolvendo o Estado, Ministério Público e a Prefeitura de Água Branca. A vice-prefeita Marinalva Chaves observa que os índices de violência contra a mulher subiram no município e que, portanto, é preciso assegurar medidas efetivas para protegê-las.

O deputado Franzé Silva, por sua vez, pontua que vai “trabalhar para viabilizar a criação dessa rede de proteção em Água Branca, nas áreas de segurança e saúde da mulher, estendendo às aguabranquenses o cuidado que já estamos tendo a partir das leis que conseguimos aprovar na Alepi, visando garantir mais segurança para elas”.

Com informações Ascom