Cidadeverde.com

Campo Maior inicia vacinação do público em geral sem comorbidades

Foto: Ascom

A Prefeitura de Campo Maior, iniciou a vacinação contra a Covid-19 do público em geral, sem comorbidades. Esta etapa começou contemplando pessoas de 59 e 58 anos de idade.

A partir de agora, serão destinadas 50% das doses para atender o público em geral, de 18 a 59 anos de idade, sem comorbidades, ou seja, aqueles problemas de saúde graves que colocam as pessoas no chamado grupo de risco. Outros 30% continuam sendo destinadas aos públicos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e 20% serão para atender os grupos que forem definidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.

Quem pertencer a algum grupo anterior que já foi vacinado, seja pessoas portadoras de comorbidades, idosos com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, deficientes permanentes, profissionais da saúde, da educação ou da segurança pública, que por algum motivo ainda não tenha recebido a primeira dose, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Outro fator de extrema importância é estar atento para o retorno da aplicação da segunda dose. A imunização total só acontece com a administração das duas doses do imunizante, daí a necessidade de conferir a data na caderneta de vacinação e não perder o prazo para garantir o máximo de eficácia no processo de imunização.

Nesta quarta-feira (16), receberão a primeira dose pessoas com 58 anos de idade completos ou que irão fazer os 58 até o dia 30 de junho. Os pontos de aplicação são: Complexo Valdir Fortes, Câmara de Vereadores e Colégio Hilson Bona. A vacinação inicia sempre às 8h da manhã.

Com informações - Ascom