Cidadeverde.com

Município piauiense tem 34% da população vacinada contra covid-19

O município de Campo Maior segue liderando a corrida da vacinação entre os 10 municípios mais populosos do estado. Em um só dia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 2 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Neste sábado (19), foram usados os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca para vacinar cerca de 5% da população total do município. Foi a maior quantidade de vacinas aplicadas num só dia até agora.

Com isso, até hoje, foram aplicadas 16.039 doses correspondentes a 1° dose, ou seja, 34,25% da população, e 5.175 referentes a 2° dose. No total 21.214 doses de vacinas foram aplicadas no município desde o início do plano de vacinação.

Nesta semana, haverá a continuação da aplicação de vacinas para o público com mais de 40 anos de idade. Pessoas pertencentes a públicos já contemplados com vacinação anteriormente também poderão receber imunização.

A secretária de Saúde, Dorilene Vidal, avalia positivamente a execução do Plano Nacional de Imunização em Campo Maior: “A cidade está com a vacinação bastante adiantada e segue na frente de todas as maiores cidades do Piauí. Iremos continuar nesse ritmo sempre pensando em garantir a imunização de todos o mais rápido possível”, destacou.

Dorilene também parabenizou as equipes envolvidas na vacinação: “Os nossos profissionais de saúde estão de parabéns pelo esforço. Sabemos que têm enfrentado duras rotinas com aplicação de vacinas diariamente, mas esse esgotamento físico e psicológico tem se refletido positivamente nas estatísticas, colocando a cidade de Campo Maior num patamar positivo”, disse.

Já receberam a primeira dose em Campo Maior todos os profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, da educação, idosos com mais de 60 anos de idade, pessoas com comorbidades em geral, pessoas em situação de privação de liberdade, trabalhadores do sistema penitenciário, deficientes, gestantes e puérperas e o público adulto em geral entre 40 e 59 anos de idade.


com informações Ascom