Cidadeverde.com

São João do Piauí aplicou mais de 12 mil doses da vacina contra a covid-19

O último balanço do Vacinômetro, atualizado nesta segunda, dia 5, São João do Piauí já aplicou 12.242 doses de vacina contra a covid-19, entre primeira, segunda e dose única. Com isso, o município amplia para mais de 36% da população vacinada com a primeira dose e 15%, com a segunda dose.

 Para a primeira dose, foram vacinadas 8.651 pessoas dos grupos quilombolas, idosos acima de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde e educação, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, deficientes graves, profissionais de segurança, transporte coletivo, da indústria, salvamento e de limpeza, além dos caminhoneiros.

 Na segunda dose, foram aplicadas 3.481 doses em idosos acima de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, profissionais de segurança e salvamento, deficientes graves, pessoas com comorbidades acima de 18 anos e quilombolas.

 Na dose única, foram vacinadas 110 pessoas com idade acima de 40 até os 64 anos, trabalhadores de saúde, educação e da indústria, além de pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais.

Outro destaque é o quantitativo aplicado nos dias 30 de junho, 1 e 2 de junho em São João do Piauí: foram 1.638 doses aplicadas. 

Além dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou o público, vacinando também pessoas acima de 40 anos de idade.

A vacinação segue esta semana, com programação a ser divulgada em breve.

Da Redação
[email protected]