Cidadeverde.com

Água Branca recebe Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social

Foto: ascom

O município de Água Branca sediou, nessa segunda-feira (5), o I Encontro Regional Descentralizado do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). O evento contou com a participação de 23 municípios da região e tem apoio da Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo do encontro é qualificar e aprimorar a oferta dos serviços socioassistenciais para a consolidação da Política de Assistência Social nos municípios.

O secretário de Assistência Social de Água Branca e secretário executivo do Colegiado, Juca Cavalcante, afirma que a mobilização junto aos secretários municipais de Assistência Social é de suma importância. "A troca de experiência, os debates e conquistas precisam ser compartilhados e sediar este primeiro evento é um orgulho, pois é uma experiência única. Agradeço a cada representante que pôde estar conosco nesse momento de aprendizado", declara.

"Os temas apresentados nesse encontro nos ajudam a qualificar a oferta dos serviços aos que mais precisam. Agradeço a escolha do colegiado em sediar em Água Branca essa primeira ação descentralizada. Certamente, nosso trabalho, junto com a SAS, estará alinhado e atento às necessidades do povo", afirma o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro.

 “Esse evento é extremamente importante, pois damos todo o apoio aos representantes e gestores da região, para discutirmos, no âmbito regional, todas as particularidades e peculiaridades do serviço”, destacou a presidente do COEGEMAS, Lourdes Silva.

Também estiverem presentes o presidente da AMPAR, prefeito Robertinho, de Miguel Leão, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, representante da APPM, o prefeito de Demerval Lobão, Ricardo Moura, prefeito de São Pedro do Piauí, Júnior Bom, e prefeitos, vereadores, secretários e lideranças do Território Entre Rios.


Com informações Ascom