Cidadeverde.com

Hotel em São Raimundo Nonato pode gerar 348 empregos indiretos

Fazer com que o Complexo Hoteleiro Serra da Capivara seja reconhecido como um apoio ao atrativo turístico do Parque Serra da Capivara, com instalações arrojadas e modernas. Esse é o objetivo da Parceria Público Privada (PPP) do Hotel Serra da Capivara, cuja sessão de abertura da licitação para  recebimento de envelopes acontece no dia 19 de julho. Segundo o projeto, a PPP vai garantir a manutenção de 23 empregos diretos e gerar mais 348 indiretos, somando um total de 371 postos de trabalho para a população de São Raimundo Nonato.

 Segundo a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, no que diz respeito ao cumprimento dos ODS da ONU, o projeto está comprometido em garantir o desenvolvimento econômico e social da região. “Existem, já no contrato, obrigações relacionadas ao atendimento de políticas de inclusão social, amplo acesso a emprego, renda, além da obrigatoriedade da concessionária em estabelecer convênios com instituições de ensino técnico para garantir que a população local tenha acesso a cursos e qualificação no atendimento ao setor de hotelaria e exploração turística ecológica”, destaca a gestora.

Atualmente, o Hotel Serra da Capivara já possui acomodações confortáveis e adequadas ao turismo praticado na região. A ideia da PPP é, além disso, viabilizar acomodações para o turista mais exigente e que tem disposição a pagar para frequentar locais com atrações como o Parque Serra da Capivara. Neste sentido, o projeto de expansão prevê uma série de intervenções e construções que colocam o Hotel no padrão 5 estrelas.

 No primeiro ano de implantação do projeto, o foco será a execução da reforma do espaço. Durante as obras, o Hotel terá capacidade de funcionamento reduzido. A partir do segundo ano, quando já deverá estar concluída a reforma, as perspectivas são de uma receita média (considerando baixa, média e alta temporada) mensal de mais de R$ 1 milhão e uma correspondente receita anual de R$ 13,7 milhões.

Com informações - Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais