Cidadeverde.com

Jovens participam da Liga Oeirense de Free Fire

No último sábado, 31, a Praça da Juventude foi palco da grande final da Liga Oeirense de Free Fire, competição realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude, em parceria com a Virtex.

“Discutimos sobre que política conseguiríamos trazer para a juventude oeirense em meio à pandemia e a forma que encontramos foi a Liga Oeirense de Free Fire, um desafio para a gestão por ser uma coisa nova. Partimos do zero e conseguimos ser a primeira Prefeitura e a primeira Secretaria de Juventude do Nordeste – e a segunda do Brasil – a fazer um evento como este”, afirma Júnior Miranda, secretário municipal de Juventude.

As primeiras etapas da competição ocorreram no modo remoto e envolveram cerca de 500 jovens oeirenses, residentes nas zonas urbana e rural do município. Doze equipes se classificaram para a final realizada no modo presencial, sem a participação do público por conta dos protocolos sanitários. As três melhores equipes dividiram a premiação de R$ 3 mil.

“A Liga Oeirense de Free Fire teve a maior premiação do Piauí e serviu de modelo para outras cidades. Agora teremos uma liga estadual, com os campeões de cada cidade. Então, para nós, que demos o pontapé inicial é motivo de orgulho”, completa o secretário.

Lançado em 2017, o Free Fire é um dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, com centenas de milhões de downloads em todo o planeta. No game de ação e aventura, o jogador deve explorar mapas, procurar por itens, preparar estratégias e entrar em combate com adversários on-line.

“É uma sensação incrível participar e poder ser campeão dessa competição”, celebra Divino Araújo, morador do Bairro Canela, integrante do squad vencedor da Liga Oeirense. Uma nova edição do campeonato está programada para acontecer em dezembro, dentro da programação do aniversário de Oeiras.

Com informações- Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais