Cidadeverde.com

Municípios do Médio Parnaíba contarão com Centro de Parto Normal

O deputado estadual Franzé Silva (PT) reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para tratar sobre demandas relacionadas à área da saúde no município de Água Branca.

Na pauta principal, o parlamentar, em conjunto com a vice-prefeita Marinalva Chaves, tem articulado, junto à Secretaria de Saúde (Sesapi), o funcionamento do Centro de Parto Normal de Água Branca, buscando o custeio por meio da Secretaria.

“Água Branca é um importante município do Médio Parnaíba e tem grande demanda na saúde. Estamos, em parceria com a vice-prefeita Marinalva, buscando o funcionamento do Centro, para melhorar a prestação de saúde às mulheres na região”, pontua Franzé.

A reunião contou, também, com o prefeito Júnior Ribeiro, o secretário municipal de Saúde, Amilton Feitosa, a secretária municipal de Finanças, Alessandra Raquel, e a diretora do Hospital de Água Branca, Leila Viana.

De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, o Centro de Parto Normal de Água Branca, com o início do funcionamento, deve atender a oito municípios da região. Feitosa destaca a importância da reunião para assegurar investimentos na saúde municipal.

“Tratamos, basicamente, da questão do custeio para o Centro de Parto Normal de Água Branca, definindo, na reunião, o valor adequado. A proposta vai para a Comissão Intergestores Bipartite e, a partir daí, concluiremos a etapa para funcionamento”, explica.

A vice-prefeita Marinalva Chaves, por sua vez, destaca a parceria com o deputado Franzé e a Sesapi. “Água Branca é um município grande, que, com a estrutura e recursos necessários, pode, inclusive, vir a atender à demanda por saúde de outras cidades da região”, frisa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais