Cidadeverde.com

Governo autoriza e entrega obras para Oeiras e região

O deputado estadual Franzé Silva (PT) acompanhou, na última sexta-feira (13), agenda do Governo do Estado na cidade Oeiras. O parlamentar tem ações e obras prestadas na região e, além da agenda do Executivo Estadual, reuniu-se com lideranças políticas locais.

Franzé comemorou, em especial, a autorização da ordem de serviço, feita pelo governador Wellington Dias e pelo secretário da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, do asfaltamento de estrada que liga São João da Varjota, Ipiranga do Piauí e Oeiras.

São 42 km de pavimentação asfáltica no trecho de estrada vicinal que vai de Ipiranga à BR 230, saindo nas proximidades de Oeiras. A obra foi articulada pelo deputado Franzé Silva, junto ao secretário Rafael Fonteles, em conjunto com as lideranças da região.

Serão diretamente beneficiados os povoados Furta-lhe a Volta, Brejo da Fortaleza e São José dos Cocos, município de Ipiranga do Piauí; São Miguel da Talhada, Tamboril, Santo Antônio e Palheta, município de São João da Varjota; PI, Tapera e Assentamento Pinga, município de Oeiras.

“Agradecemos ao governador Wellington Dias e ao secretário Rafael Fonteles por terem atendido a esse nosso pleito. A obra vai beneficiar mais de 10.000 habitantes daquela região, melhorando a trafegabilidade e escoamento da produção agrícola”, assinala Franzé.

*Reforma da sede e reajuste para extensionistas do Emater*

O deputado Franzé Silva também comemorou a inauguração da reforma da sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão do Piauí (Emater-PI), regional Oeiras, também uma solicitação feita pelo parlamentar ao Governo do Estado, junto com o diretor-geral do órgão, Francisco Guedes. A obra foi executava pelo PRO Piauí, contando com a atuação do coordenador do programa, Rafael Fonteles.

Além disso, o governador Wellington Dias assinou decreto autorizando o reajuste nas produtividades dos extensionistas do Emater, uma solicitação feita por Francisco Guedes, que também contou com a articulação do deputado Franzé junto ao Governo. Com o reajuste autorizado, o benefício passa dos atuais 60% para 80% das taxas de elaboração dos projetos.

Entrega de passagens molhadas

Durante a agenda de inaugurações e autorizações de obras em Oeiras, o governador Wellington Dias e o secretário Rafael Fonteles também deram por entregue duas passagens molhadas nas localidades Vazante Riacho Bonito e Vereda Boa Nova, obra esta que também contou com a contribuição do deputado Franzé Silva, com apoio das lideranças políticas locais.