Cidadeverde.com

Deputado defende na Alepi mais segurança para Parnaíba

Foto: reprodução

Durante a sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa (Alepi), o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) comentou a aprovação de requerimento que trata da ampliação dos serviços de segurança pública na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

“Aprovamos hoje um requerimento nesta Casa para a ampliação de tropas especializadas para a cidade de Parnaíba e região. Teresina tem 26 unidades de polícia e Parnaíba apenas uma. Tenho certeza que esse novo batalhão, que será encaminhado à Alepi em forma de Lei, será uma solução a curto prazo para o combate ao crime organizado no litoral piauiense”, avaliou.

O deputado relatou ainda que participou recentemente de evento promovido pela Polícia Militar. “Ontem à noite estivemos presentes a uma solenidade de formação de novos soldados da Polícia Militar para servir a demanda de segurança do estado”.

Sobre o tema, o deputado Dr. Hélio afirmou que a descentralização dos serviços de segurança trará benefícios para as cidades mais afastadas da capital. “A cidade realmente precisa ter uma melhor descentralização do policiamento para que a população perceba que há a presença da segurança. Acho que isso preenche uma lacuna de segurança e boas expectativas por parte da população de Parnaíba que tem reclamado em razão dos índices de violência”, afirmou.

Também sobre segurança pública, o deputado Marden Menezes (PSDB) requereu a realização de audiência pública junto à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para tratar da questão da ampliação do número de vagas no concurso público da Polícia Militar. “Eu avalio como positivo o anúncio da ampliação do número de vagas para a Polícia Militar, embora reconheçamos que há um déficit enorme em relação ao contingente policial. Por outro lado, há uma preocupação com relação à Polícia Civil em relação ao certame que ainda está vigente”, lembrou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais