Cidadeverde.com

Municípios piauienses da Rota das Emoções podem ter ajuda financeira da França

Foto: reprodução

A secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, e uma equipe formada pelos técnicos Célio Pitanga, da Sutef, e Jairo Chagas Júnior, assessor do gabinete da Seplan, estiveram em missão, nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília, com o objetivo de apresentar uma proposta de captação de recursos junto ao Fundo Francês para o Meio Ambiente Mundial (FFEM).

Segundo Célio Pitanga, a proposta apresentada visa estimular aliança entre a agricultura familiar e o turismo sustentável na Rota das Emoções, propiciando o resgate de culturas tradicionais, a valorização da gastronomia típica e da produção sustentável de alimentos. “Em síntese, a proposta está fundamentada na ideia de promover a dinamização produtiva da agricultura familiar, da pesca artesanal e do turismo por meio do uso sustentável dos recursos naturais, de práticas inovadoras e da gestão participativa do território”, explicou.

A Missão ocorreu em dois momentos, com reuniões internas na Sede do Consórcio Nordeste entre as equipes do Piauí, Ceará e Maranhão e, também, com a apresentação da proposta de captação do recurso à Agência Francesa de Desenvolvimento, na Embaixada da França.

Com informações Ascom