Cidadeverde.com

Altos realiza homenagem aos agentes de saúde

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite de hoje (04), grande comemoração ao Dia Nacional dos agentes comunitários de saúde e também agentes de combate à endemias reunindo quase 100 profissionais das classes na UBS São José.

O evento contou música ao vivo, entrega de prêmios, jantar e corte de bolo.

Os agentes comunitários de saúde receberam equipamentos como crachás, coletes, camisas e bolsas no evento. “Em razão do Dia Nacional dos agentes comunitários de saúde comemorado hoje, também comemoramos os agentes de endemias, pois ambos são classificados como agentes de Saúde e desempenham funções de muita importância para o município no que diz respeito à prevenção de doenças”, disse a gerente de Atenção Básica de Altos, enfermeira Juliana Borges.

Em fevereiro deste ano o prefeito Maxwell da Mariínha fez a entrega de equipamentos como bolsas a agentes de endemias. “Fico feliz em vê-los aqui comprometidos em contribuir com dedicação por uma Altos com a Saúde de qualidade, e principalmente, estar contribuindo no combate ao coronavírus. Sejam sempre assim dedicados em levar conhecimento nos serviços de saúde e acolhimento aos altoenses. Agradeço a todos vocês”, disse o prefeito Maxwell da Mariínha em agradecimento pelo trabalho dos agentes.

Participaram do evento além do prefeito Maxwell da Mariínha, a primeira-dama Paula Deylândia; a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa; a vereadora Fabíola Santos, e o secretário de Administração, Dowglas Borges. 

Desde a criação da função de agentes comunitários de saúde, em 1991, estiveram presentes os servidores mais antigos de Altos. São eles: Campelo, Ferreirinha, João Luís, Antônio Luís, Dina, Irene Pinto, Socorro Santana, Luziêda, Ideuvais, Gardene e Francisco Raimundo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais