Cidadeverde.com

Picos, São João do Piauí e São Raimundo Nonato recebem exercício militar

Foto: cidades na net

A 10ª Região Militar (10ª RM)  realiza desde ontem, 25 de outubro até 5 de novembro, a Operação Suçuarana IX, nas cidades de Picos, São Raimundo Nonato e São João do Piauí. Trata-se de um exercício militar, conduzido pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) em toda a sua área de atuação, cujo objetivo principal é adestrar as tropas da região e elevar a sua operacionalidade.

A Operação Suçuarana IX simula um conflito entre dois países fictícios por uma área em disputa, combinando operações ofensivas, de cooperação e coordenação com agências. A ação inicia com uma concentração estratégica na cidade de Picos e, em seguida, com uma marcha para o combate na direção das cidades de São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Cerca de setecentos homens, com o apoio de viaturas operacionais e administrativas, e outros materiais de emprego militar, serão utilizados no exercício, desencadeando ações de Defesa Externa, Operações Interagências e Ajuda Humanitária. Nesse contexto, ocorrerá uma ação de fiscalização da distribuição de água da Operação Carro-Pipa.

No dia 30 de outubro, a Operação Suçuarana IX realizará uma Ação Cívico-Social, oferecendo atendimento médico e odontológico à população de São Raimundo Nonato e São João do Piauí. Na oportunidade, militares farão, ainda, uma ação de descontaminação do Coronavírus em locais públicos, como forma de beneficiar a população.

João Bandeira
Com informações Ascom