Cidadeverde.com

Prefeitura e SEDUC realizam entrega do prêmio Professores de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realiza nesta sexta, dia 5, a entrega do prêmio “Professores de Piripiri”. A solenidade de premiação desses professores vai ser na sexta-feira, dia 05/11, às 19h, no espaço Pahel Eventos. A SEDUC vai anunciar os nomes dos nove professores eleitos para o Prêmio Professores de Piripiri. 

"Os mesmos irão receber troféus e placas de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à Educação”, informou Margarida Campos, diretora de Departamento de Ensino da Seduc.

O prêmio, lançado dia 04 de outubro, já escolheu, na etapa Escolar, 37 educadores.  A ideia do Prêmio “Professores de Piripiri” é reconhecer e valorizar os professores da rede municipal de ensino que atuam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, como também aqueles que trabalham na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Foto: cidadeverde.com

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que o prêmio quer estimular os professores a melhorarem ainda mais o trabalho que já desenvolvem em sala de aula. “Eu fico muito feliz em ver tantos profissionais qualificados envolvidos nesse processo de aprendizagem-ensino. Nós queremos melhorar isso, alcançar os melhores índices na Educação, mas tudo começa com a valorização e reconhecimento dos professores”, pontua a gestora municipal.  

Na etapa Municipal, os 37 professores foram distribuídos por três categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II. “Em virtude da grande mobilização, do engajamento dos professores e de muitos pais de alunos terem relatado o desejo de participar desse processo de escolha, a Comissão do Prêmio Professores de Piripiri deliberou que nessa etapa Municipal, a comunidade escolar pode participar também do processo de votação”, explica a diretora Margarida Campos.

Com informações - Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais