Cidadeverde.com

Prefeitura distribui kits e investe na apicultura em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está estimulando e investindo na introdução da cadeia produtiva da apicultura no município. Nesta quinta-feira, 04, o prefeito José Raimundo realizou a entrega de kits de materiais de apicultura para 14 famílias de produtores de diversas comunidades da zona rural.

Os kits são compostos por macacão, colmeias, cera e outros elementos fundamentais para criação e manejo de abelhas. O objetivo é fortalecer a cultura agrícola do mel e, com isso, fomentar mais produtividade no campo e gerar renda para os pequenos produtores rurais.

“É uma cadeia produtiva altamente importante para o município, tem muito a ver com o setor econômico, o prefeito acredita na capacidade dos produtores desenvolverem um bom trabalho com apicultura, contemplando estas famílias. Este será o modelo para que outras famílias passem a produzir”, destaca Edelto Sousa, secretário municipal de Agricultura.

A Secretaria Municipal de Agricultura está potencializando a cadeia produtiva da apicultura, através do projeto Agronordeste, parceria com o SEBRAE, que oferece oficinas e capacitações para os produtores rurais. A qualificação garante uma produção autossustentável, contribui para a geração de renda e proporciona melhor qualidade de vida para as famílias que vivem no campo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais